Como alterar ícone do Pendrive ?

Olá pessoal hoje ensinarei a vocês como alterar o ícone do seu pendrive ou cartão SD (cartão de memória) até mesmo do seu HD .

Você que está com vontade de troca o ícone, e ainda não sabe você irá aprende abaixo leia tudo com atenção !

Primeira mente conecte seu pendrive ou cartão SD, e baixe o arquivo chamado "  autorun.inf  ". Com ele baixado em seu computador você deverá copia ele para o seu disco removível e colocar uma imagem do formato .ico .

Como faço para converte a imagem para o formato .ico ?

Acesse o site "online-convert". Aprenda como converte nesse site no link : Como converte arquivos online. Nesse link você irá aprende como converte arquivos online sem precisar de nenhum programa. Nesse site ele é capaz de converte áudio, vídeos, imagens, documentos entre outros.

Vamos ao tutorial !

Como disse acima, "Com ele baixado em seu computador você deverá copia ele para o seu disco removível " abra ele com o bloco de notas (Notepad) você deverá troca" o nome ICON=nome-do-seu-ícone" para "ICON=icon.ico" a imagem também deve está com o nome icon.ico . Feche o bloco de notas e clique em salvar. Atenção você deverá colocar o arquivo autorun e a imagem no seu disco removível !

Seu disco removível irá fica com a imagem que você colocou. Exemplo :


Qual o tamanho da imagem que devo usar ? 

Aconselho que tenha 128x128 de tamanho .



Postar um comentário