Oque é drivers ?

Os Drivers  são programas responsáveis pela comunicação entre o sistema operacional de computador e o hardware conectado a ele. Este hardware pode ser um tecladado,mouse,placa de som ,rede entre outros . Já a plataforma deve ser oWindowsLinux, MS-DOS, Unix, FreeBSD, OS X, entre outros.
É através dos drivers que o sistema operacional recebe as instruções, processa-as e, a partir de então, começa a "conversar" com o periférico. Tomemos com exemplo uma impressora: ao instalar o programa, a plataforma passa a saber, por exemplo, em qual porta ela se localiza, se está ou não ligada, se possui papel, de que forma os dados a serem impressos chegarão, se a impressão é em preto ou colorida, entre outras informações.
Drivers embutidos
Na maioria dos sistemas operacionais modernos, entretanto, muitos aparelhos sequer requerem a instalação de um driver para funcionar. Boa parte dos periféricos atuais são suportados nativamente. Nesses casos, são usados softwares que já vêm embutidos no sistema.
A Microsoft, por exemplo, inclui muitos drivers na própria instalação do sistema. Como o Windows é a plataforma mais utilizada, a empresa busca facilitar a vida de seus clientes, disponibilizando o máximo possível de hardwares compatível e suportado nativamente.
Como instalar os drivers.

Quando você comprou sua placa mãe as vezes ela vem com um DVD de drivers,se ela não vier aconselho que baixe o programa chamado "Everest" ele irá facilita o processo de reconhecimento do nome dos drivers,e com todos os nome anotado você vai no site do fabricante da sua placa mãe e baixa os drivers que estão faltando.Espero que gostem!
                                           

Postar um comentário